Setembro
/
Setembro

Dirección:

Montevideu, Uruguai

Más información

O PDI colaborou com a Organização Ibero-Americana de Segurança Social (OISS) no âmbito das Actividades Intercoonecta da Cooperação Espanhola no VIII Seminário Ibero-Americano sobre emprego de pessoas com deficiência.

O Seminário foi realizado pela oitava vez, desta vez no Centro de Formação da AECID em Montevideu, de 26 a 30 de Setembro de 2022

O Seminário reuniu representantes de instituições públicas e privadas de países da Ibero-América com o objetivo de promover o emprego de pessoas com deficiência. Para o efeito, durante 5 dias completos, foram realizadas diferentes sessões temáticas, com o objetivo, entre outros, de:

- Partilhar os ensinamentos aprendidos sobre as iniciativas levadas a cabo pelas administrações públicas para promover o emprego de pessoas com deficiência na Ibero-América.

- Partilhar experiências, desafios e oportunidades para o emprego de pessoas com deficiência no sector empresarial Ibero-Americano e em organizações da sociedade civil.

- Favorecer a geração de sinergias entre a rede dos responsáveis pelo emprego das pessoas com deficiência.

- Aumentar a consciência da importância do emprego das pessoas com deficiência para a sua autonomia e participação na comunidade, assim como para a coesão social e crescimento económico.

Atividades relacionadas